Você é nosso visitante nº_ marcador de visitas

Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UMA ALVINEGRA - PAULA GOMES

PAULA GOMES – DEPOIMENTO (Botafogo 4x0 Ceará)

Paula Gomes é filha do amigo Braso, do Blog, e fez sua estréia em jogos na partida Botafogo 4x0 Ceará, pelo brasileirão de 2011.


Dia 7 de setembro de 2011


_________________________________________________



Num taxi a caminho do trabalho, na véspera do jogo, perguntei ao motorista se achava que o Engenhão ia mesmo lotar na quarta - afinal eu ainda não tinha comprado os ingressos.





  • Ah, minha filha, vai nada - disse o motorista.


  • Qual o seu time? - pergunto


  • Eu sou tricolor!!! - respondeu, meio com raiva.



Comprei os ingressos. Só pelo despeito do sujeito, pensei: "vai acabar lotando, já que meu pai disse estarem vendidas 20 mil entradas".

Atrasada, saí correndo do trabalho (sim, eu trabalho em feriado), fui buscar meu velho (o Braso!) em casa e fomos para o Engenhão. O taxista malandro nos deixou no maior perrengue, andamos muito e demos a volta no estádio todo para chegar à estátua do Garrincha.

Conhecemos, finalmente, os amigos botafoguenses do meu pai, motivo de muita alegria e emoção para a família. Só gente bacana, super família, gente fina! Marcos, Henrique e sua galera. "Tô aqui com a família Braso", dizia o Marcos no telefone. Pensei: “meu Deus, somos famosos!!!"

Na rua, muita gente animada, feliz e com a camisa do Fogo (olha a intimidade!). "Pai, nunca vi tanto botafoguense junto...aliás, pai, nunca vi tanta gente de um time só!!!"



Eu não entendo nada de futebol e nunca tive muita paixão por times, apesar de torcer sempre, e muito, por Cuba nos esportes. E pelo Brasil, claro, na Copa.

Mas precisa entender? O jogo começou, um gol depois do outro, meu pai emocionado. "Põe meus óculos, pai!!!". Me lembrei de que quando era criança identificava o Botafogo como "time de gente boazinha". E aí todos os artistas que admirava já se tornavam automaticamente botafoguenses, até o Chico Buarque (que é tricolor, toma aí, motorista!!!), porque o Vinícius tb era.







Bom, eu não minto: sou Botafoguense desde antes de ontem. O sorriso do meu pai faz valer a pena.

Rio, 8/9/2011 - 15:06








O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Nenhum comentário:

Postar um comentário