Você é nosso visitante nº_ marcador de visitas

Seguidores

domingo, 8 de janeiro de 2012

TAÇA RIO-2010_O GOLAÇO ARMANDO NOGUEIRA


O GOL ARMANDO NOGUEIRA – FOGÃO 4X1 BOAVISTA, 29/03/2010, TAÇA RIO.

Todos os jogadores mereceram parabéns após este jogo. Inclusive, como disse um comentarista após a partida, nosso “lateral direito” Leandro Guerreiro, com sua bela jogada para um dos gols pela lateral do campo.

O que se viu naquele jogo, foi um Botafogo desligado nos 10 primeiros minutos de jogo, mas ainda assim fazendo o gol do Loco Abreu (e com os pés, posicionado na área como se zagueiros não houvesse).

E o segundo gol, senhores? O que foi aquilo? Um gol concebido após aquelas belas trocas de passes já é lindo mesmo que só com a bola empurrada para as redes. Mas Marcelo Cordeiro quis que a obra tivesse ares de prima. Só pode mesmo ter sido homenagem ao Armando Nogueira.

E como o uruguaio procurou jogar com os pés naquela partida. Que gols, quantas trocas de passes e QUE COBRANÇA DE PÊNALTI. A periferia ficou doida em 2010 com o gringo. hahaha

Não podemos deixar de lembrar do nosso goleirão. A cada dia, mais paredão ainda. Foi o jogo no qual torcemos para que Somália e Marcelo Cordeiro continuassem firmes, efetivos. O primeiro ainda está no clube (08/01/2012) e tem nova chance este ano, mas o segundo, apesar do belíssimo gol marcado, saiu.

Foi também jogo de muita eficiência do Loco Abreu, subindo bem na cabeça na área adversária, um outro “zagueiro uruguaio”, não deixa para ninguém pelo alto na nossa área (rsrsrsrsrsrsrs). O passe para o golaço Armando Nogueira foi coisa de cinema.

Outra coisa que ficou latente naquele 2010, foram as trocas que fizemos: Sandro Silva por Leo Silva (não são parentes nem na bola); Juninho entregador de gols por Danny Morais.

Ótima a entrada do Alessandro naquele jogo. Não podia ficar sem ritmo de jogo. E que jogadaça iniciada pelo Edno no terceiro gol.

BOTAFOGO – Em 2010, único 100% contra os pequenos aqui no Rio.

Placar Moral deste jogão: 6x1
____________________________________________________________

SOBRE ARMANDO NOGUEIRA.

No Jornal Nacional – “Morreu hoje o mestre das letras”. E também... “Uma das maiores redações do nosso jornalismo”

Foi também, no mesmo jornal, reverenciado por...

João Roberto Marinho, Cid Moreira, Jô Soares, Sérgio Cabral (o jornalista), Boni, Zagallo, o Presidente Lula, Marcos Villaça (ABL), Maurício Azedo (ABI) e muitos outros.



Disse o mestre Armando Nogueira, sobre a lenda da camisa 7:

“Garrincha transformava um lenço em latifúndio” (sobre a capacidade do gênio de driblar em ínfimos espaços de campo).

E mais...

“A tabelinha entre Pelé e Tostão confirma a existência de Deus”

“Pelé era um atleta completo. Garrincha um artista perfeito”

Segundo o comentário da Rádio Globo após a partida, o segundo gol ganharia poesia do mestre.

QUE GOLAÇO.



Marcelo Cordeiro - Botafogo 2x0 - a obra prima Armando Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário