TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA/2014
FASE INICIAL
Botafogo x Deportivo Quito, o jogo da volta
No dia 05/02/2014, o Botafogo recebia o Deportivo Quito do Equador para o jogo da volta, no Maracanã, em partida válida para a classificação à fase de grupos da Taça Libertadores Libertadores da América. Com o time tendo perdido Seedorf e Rafael Marques logo nos primeiros dias do ano, a confiança nos atletas que chegaram ainda não era certa e o resultado do primeiro jogo lá em Quito (1x0 para o adversário) deixou uma dúvida no ar. Só que desta vez, a torcida resolveu abraçar o time e mais de 50 mil alvinegros lotaram o Maraca, proporcionando a festa que foi mostrada em alguns dos seus detalhes na postagem da vitória, postagem essa reproduzida abaixo.
BOTAFOGO 4x0 DEPORTIVO QUITO
A marca anterior - postagem do último domingo
_______________________________________________________
Wallyshow
Jorge Magnífico e um
maravilhoso vagalume*
chamado Lodeiro
Orgulhosamente apresentaram...
BOTAFOGO 4X0
Wallyson, autor de 3 dos 4 gols da festa alvinegra
Libertadores da América, muito boa noite! Aqui se
apresenta, de volta, o futebol-arte.
apresenta, de volta, o futebol-arte.
Ass.: BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
Pois é meus amigos. Acabo de chegar de um Maraca lotadinho, em festa, engalanado. Participei de um mosaico simplesmente espetacular (segurei a minha folha com a mão esquerda e ainda consegui fotografar a palavra 'Gigante'). E tudo isso para ver (vermos) "um onze" simplesmente demais. Um grupo de guerreiros para os quais hoje, não teria nem Barcelona caso aqui estivesse o time catalão.
Não! Exagero claro. Barcelona é so empolgação de quem acabou de voltar daquela festa maravilhosa. Nem estamos assim em forma técnica tão boa e, decerto, o acerto que o time foi conseguindo durante a partida se deveu também à fraqueza do adversário mas que ninguém pense que foi também essa boa vida toda. Os caras até podem ser limitados mas jogam como se joga Libertadores e neste ponto, fazem bem o dever de casa, com catimba, cera e tudo o que rola do script dos times menos favorecidos pela bola nesta competição. O que aconteceu hoje foi que o nosso time entrou em campo para ganhar, para 'morder' cada bola, cara um querendo dar o sangue pela classificação e deu certo. Para não dizer que o 'onze' todo foi perfeito, Ferreyra ainda carece de mais ritmo de jogo e Marcelo Mattos parece já estar com o seu prazo de validade vencido.
Um detalhe que jamais poderá ser esquecido: juntem a este grupo de guerreiros do campo, outros 50 mil que, certamente, jogaram e bateram (batemos) um bolão.
Um detalhe que jamais poderá ser esquecido: juntem a este grupo de guerreiros do campo, outros 50 mil que, certamente, jogaram e bateram (batemos) um bolão.
No mais, o futebol hoje jogado pela dupla Lodeiro/Jorge Vagner, me arrisco a dizer, não deixou saudades do aposentado Seedorf. Já sobre Wallyson, a coisa foi tão bem, tão perfeita que se a continuidade for neste ritmo, já temos 'o cara' desta Libertadores/2014.
Me arrisco mesmo a dizer que hoje, já não sinto mais nada em matéria de nostalgia pela saída do Vitinho. Vitinho? Ele está aí, em alegria e futebol. Wallyson é veloz, é habilidoso, é atrevido e faz gol. Não achem que é exagero: ganhamos outro Vitinho e sem fazer força. Não tenho condições de falar do jogo como o faço a cada partida meus amigos. Hoje eu revivi 1999, até, antes do jogo, com o medo de que aquele povão todo se decepcionasse novamente mas no fim, a festa foi completa. Fomos hoje mais de 50 mil alvinegros em êxtase, um carnaval para ninguém colocar defeito e ainda um mês antes da festa máxima do país. Que venha o San Lorenzo. Na próxima terça, vamos lotar o nosso segundo estádio de novo.
Que mosaico foi esse? Eu estava lá, do lado direito aí da imagem
Que mosaico foi esse? Eu estava lá, do lado direito aí da imagem
Momentos pré-jogo e a entrada do time em campo
Um minuto de torcida, fazendo a festa
5 minutos antes do jogo!
5 minutos antes do jogo!
* o futebol 'acende-apaga' do uruguaio ontem estava em alta. Uma pena mesmo a saída dele para a seleção uruguaia, de onde sempre volta em má forma.
_________________________________________________________
Os lances mágicos de um jogo inesquecível - Lancenet
_________________________________________________________
OPINIÃO
"...Há noites perfeitas na vida de um clube. Irretocáveis. E não adianta argumentar que o Botafogo poderia ter jogado melhor..." - Leiam o texto completo AQUI.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.