Vídeo produzido por torcedores alvinegros com imagens das transmissões dos jogos
Brasileirão/2013 - período: primeiro turno do campeonato
Brasileirão/2013 - período: primeiro turno do campeonato
Em 08/09/2012, em partida heróica, o Botafogo visitou o Criciúma pela última rodada do turno do brasileirão/2013 e, com um belo gol de voleio do Elias já nos descontos (um dos vídeos desta postagem), virou o jogo para 2x1 trazendo os três pontos para General Severiano. Numa rápida explicação, o 'heróica' acima referido se deve ao fato de termos ido a Santa Catarina sem 8 titulares e titulares de qualidade, a saber, Seedorf, Lodeiro, Jefferson e o seu substituto (fomos de terceiro goleiro), os 2 principais atletas da lateral direita, Gabriel do meio de campo, o garoto que barrou Renato e vai por aí. O adversário, por sua vez, era um time que voltava a vencer e se recuperava no campeonato, fato é que visitaram o Bahia no jogo seguinte e por pouco não voltaram de Salvador com a vitória, em jogo no qual chegaram a abrir 2x0. Motivado então pelo belo gol do Elias nesta partida, inserimos no nosso blog principal (Botafogo Eterno - botafogofr-paret.blogspot.com) uma postagem especial, logo no dia seguinte, mostrando os mais belos gols do alvinegro em 2013, mal sabendo que no jogo seguinte, contra o Corinthians aqui no Maracanã, o jovem Hyuri ainda viria a produzir mais uma pintura, pintura esta que, claro, foi adicionada aqui. Esta postagem, portanto, será atualizada até o final da temporada, a cada gol que surja e que mereça o rótulo de golaço. Vamos então às obras de arte.
LODEIRO E A SUA PINTURA - FOGÃO 4X0 AUDAX
Aqui, o time embalava na Taça Guanabara a tal ponto que chegou ao elástico placar anunciado no título, sobre um pequeno que não tomou conhecimento dos outros três grandes da cidade. Lodeiro deixou então a sua marca, com um golaço digno do DNA de atleta de ponta que possui.
JULIO CESAR E O SEU CARTÃO DE VISITAS
Botafogo 2x0 Flamengo
Aqui, o jogo só valeria para nós com a vitória. Era a semifinal da Taça GB deste ano e o empate era deles. Seedorf então, marcado até "à medula", protege a bola e a rola levemente para Julio César. Este, ainda sob os olhares desconfiados da torcida, saiu driblando feito um louco e só parou quando viu-se diante do goleiro. As imagens falam sobre isto com mais perfeição.
_______________________________________________
São muitos gols lindos e desta forma, se colocarmos aqui
todos os vídeos a postagem irá se alongar muito.
Vamos então listá-los e mostrar os principais.
- Seedorf marca golaço de sem pulo, contra a Ponte Preta em Campinas, após passe de chilena de Fellype Gabriel.
- Seedorf repete a dose contra o Vasco, após belíssima assistência de Vitinho, colocando por cima do goleiro.
- Rafael Marques e Elias marcam belos gols contra a Lusa no Canindé. Em ambos, participação de Seedorf.
- Lodeiro marca outro golaço contra o Atlético-MG no Maracanã. Botafogo 4x2 Galo, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O gol foi idêntico ao que já fizera sobre o mesmo Galo lá em Minas, em jogo válido pelo brasileirão (vídeo mais abaixo).
SEEDORF MARCA CONTRA O GRÊMIO, NO SUL
Mais Seedorf do que nunca
Em jogo no qual fomos derrotados por 2x1 com gol polêmico, o Botafogo saiu perdendo mas o nosso mago da 10 nos presenteou com esta pérola, digna dos melhores momentos do futebol. Do outro lado, no gol do adversário, quem guardava a meta era nada menos do que Dida.
LODEIRO E A SUA 'APRESENTAÇÃO' CONTRA O ATLÉTICO-MG
Lodeiro, que já deixara sua marca contra o Audax, começou também a brilhar em nível mais alto, em partida válida pelo brasileirão, jogo este disputado lá em Belo Horizonte, no temível 'Horto'. Em jogo no qual deixamos o adversário empatar no finalzinho, o uruguaio marcou o nosso segundo gol, uma pérola que viria a repetir, contra o mesmo adversário, aqui no Maraca, só que em jogo válido pela Copa do Brasil (está em destaque mais acima).
RAFAEL MARQUES MOSTRA A SUA CARA
Rafael Marques, outrora muito reclamado pelas atuações pífias, brilhou no campeonato carioca mas também, a exemplo do Lodeiro, começou a mostrar 'as garras' neste jogaço contra o Vasco. O jogo terminou com o placar de 3x2 para o Botafogo e este aí foi o gol da vitória.
VITINHO CHEGA AO AUGE CONTRA O INTER
À imagem e semelhança do Furacão de 70
Vitinho, que já fizera outro golaço neste mesmo jogo, virou o placar a nosso favor contra o Inter no Macaranã com esta pintura. Merecia ou não um quadro? Uma pena mesmo a bobeira de termos cedido o empate no final mas o gol ficou como mais um dos mais lindos do novo estádio.
HYURI, NA SUA ESTRÉIA, BRILHA CONTRA O CORITIBA
Merece uma placa na nova Arena Maracanã
Aqui, no dia da sua estréia, o garoto que veio do pequeno Audax simplesmente chegou no Maracanã à la Paulo César Caju em 67, ou seja, desenrolou um jogo enjoado e fechou a conta com este gol de placa. Está sendo discutida a concessão de uma placa comemorativa, pelo golaço marcado em jogo de tamanha importância (o Coritiba chegou a liderar o campeonato e contava com Alex, um dos destaques do campeonato).
AQUI, O GOLAÇO DO ELIAS DO QUAL FALAMOS NA ABERTURA DESTA POSTAGEM
Elias, jogador voluntarioso e até considerado atleta de segundo tempo, não chegava a ser visto neste elenco como atleta imprescindível mas neste dia, captou o espírito guerreiro do time e um quê de craque, acabando por nos brindar com esta jóia.
HYURI, DE NOVO, VOLTA A MARCAR NO MARACA
Eu estava lá e vou descrever o clima no estádio a partir do meu ponto de vista, mas que creio ser o ponto de vista de todos os mais de 23 mil alvinegros ali espremidos no setor sul do estádio. O jogo foi de um time querendo futebol e o outro, time bom e até de bom toque mas em fase não muito boa, tentando formar um muro à frente do seu goleiro e isto meus amigos, torna a tarefa de tentar fazer gol quase impossível. Não para o nosso terceiro lateral direito Elias que, magistralmente, já com o jogo indo para os 45 minutos do segundo tempo, olhou para o meio mas tocou a bola, à la Ronaldinho, no sentido contrário, enganando a defesa e deixando o jovem Hyuri a cavalheiro para que pudesse produzir mais uma jóia e fazer a festa no estádio. Lá de cima, gritamos, nos abraçamos e não acreditamos no que víamos. A torcida cantou o hino, gritou, cantou de novo e até para sair do estádio ficou difícil. Queríamos passar a noite olhando o campo, como se os nossos heróis fossem ali ser eternizados em estátuas, para o deleite de quem quisesse apreciar o melhor do futebol brasileiro neste 2013.
Isto é Botafogo. Isto, ninguém tem, NINGUÉM CALA.
O acesso ao blog não é recomendado com o Navegador Internet Explorer.